Toda campanha de comunicação integrada deve potencializar os resultados e reforçar o relacionamento da empresa com seus mais diversos públicos de interesse ou stakeholders.
Não adianta querer resultados sem planejamento ou fazendo conteúdo por fazer. É preciso ter campanhas de comunicação institucional.
Por isso, vamos ver juntos o que considerar para tirar a campanha do papel.
O que considerar na Campanha de Comunicação Integrada?
Então vamos lá: O que sua marca precisa comunicar?
Todas essas perguntas nortearão o posicionamento da empresa.
Em um outro momento, definido o planejamento, objetivo, táticas e a estratégia, é hora de fazer o mapeamento de canais.
Em que canais o público da sua marca está?
Para esse mapeamento, é preciso fazer uma análise da sua concorrência direta!
Como sua concorrência está se posicionando?
Que tom ela usa? Em que redes ela está?
Hora do diagnóstico
Bom, agora vamos em frente. Após essa fase de pesquisa e diagnóstico, é importante começar a criação da estratégia própria e autêntica da sua marca, afinal, esse é o segundo passo.
Dessa forma, avalie o objetivo de criação de novos canais, defina uma equipe responsável, crie a estratégia, defina as táticas, imagine formas de mensuração e indicadores de desempenho!
Dessa forma, se você está cansado de planos de comunicação que não trazem nenhum resultado para sua empresa e quer saber como planejar a comunicação em tempos de redes sociais e fragmentação, participe da FORMAÇÃO COMPLETA EM COMUNICAÇÃO INTEGRADA e saiba como ir do diagnóstico à execução, passando pelo monitoramento.
A partir da nossa expertise em Planejamento de Comunicação, Estratégia e Gestão de Projetos, desenvolvemos diversos materiais educativos para sua empresa.