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Comunicação Interna

Workshop: planejamento de comunicação

Por: Isabela Pimentel26/dez/2018
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Planejamento de comunicação não é algo simples. Muita gente pensa que, para fazer um trabalho consistente de comunicação integrada, basta criar um “planinho”.

Dessa forma,  nesse workshop prático, você vai aprender técnicas, dicas e cases de construção de planos de comunicação, criando um para sua empresa, fortalecendo a imagem, reputação e posicionamento.

O que você vai aprender?

Como montar o planejamento integrado de comunicação da sua empresa? O que fazer para produzir mensagens coerentes, que respeitem as características de cada público e meio?

Por isso,  neste workshop, você aprenderá, na prática, como fazer um diagnóstico da comunicação da sua empresa, obtendo indicadores estratégicos para superar as falhas identificadas, além de propor melhorias e construção de um plano de ações práticos e flexíveis diante das atuais demandas do mercado.

Após realizar esse workshop de planejamento de comunicação, você:

  • Poderá atuar como um comunicador integrado dentro da sua empresa ou projeto;
  • Conhecerá as principais matrizes para diagnóstico de comunicação corporativa;
  • Será capaz de criar um plano integrado de comunicação para sua empresa, empreendimento ou projeto;
  • Poderá definir objetivos, metas e indicadores para a comunicação da sua empresa;
  • Terá uma visão mais clara dos processos da comunicação, dentro e fora da empresa;
  • Será capaz de conduzir processos de diagnóstico de comunicação.

Por qual motivo estudar planejamento de comunicação?

Profissionais do mercado e estudantes de Comunicação, em suas diversas especializações e áreas afins (Jornalismo, Relações Públicas, Marketing, Design, Publicidade e Propaganda), que tenham conhecimentos prévios de planejamento estratégico e vivência em comunicação corporativa.

Professores

Manoel Marcondes é  Consultor na Comunicação Integrada. Doutor em Relações Públicas pela USP, professor da UERJ, preside o Observatório da Comunicação Institucional (OCI).
LinkedIn

Isabela Pimentel é Consultora na Comunicação Integrada, professora da ESPM e colunista do Observatório da Comunicação Institucional (OCI). Mestranda em Criação e Produção de Conteúdos Digitais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
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Duração

8h

Data e local

23/2, Tribo Coworking –  endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1072 – Cobertura – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22060-002

Conteúdo programático

Diagnóstico de comunicação – por onde começar?

A importância do diagnóstico antes do planejamento

Etapas do diagnóstico

Modelos e metodologia

O que é planejamento integrado: níveis, princípios e características do planejador

Definindo objetivos, metas, estratégias, métricas e  indicadores

Fases do planejamento

O Plano na Prática:  Indicadores e mensuração de resultados

Matrizes essenciais

Cases

Dinâmica e apresentação dos trabalhos


Exclusivo para alunos

–  Apresentação de cases
–  Planner de Comunicação Integrada
–  4 Checklists de planejamento e diagnóstico
–  3 ebooks
–  Material completo do curso (apostila)
– Certificado digital

Inscrições

Clique aqui

Vagas

18, sendo 12 o quorum mínimo para formação da turma. Caso contrário, o valor integral será devolvido a todos os inscritos.

Investimento 

Saiba mais sobre o que é a comunicação integrada 

A comunicação integrada é aquela capaz de transmitir de forma clara a todos os públicos de interesse da empresa o que ela produz, quem ela é e no que acredita. Um dos seus maiores desafios é alinhar as mensagens de conteúdo institucional e mercadológico.

Manter a coerência entre discurso e prática, agir de acordo com sua missão e seguir seus princípios são algumas formas de a empresa manter sua reputação no mercado.  Para se comunicar de forma plena, a empresa precisa encarar a comunicação em uma perspectiva mais integrada.

Mais que uma articulação de esforços, a comunicação integrada é uma filosofia que guia o cotidiano. Os públicos, cada vez mais complexos e atuantes, querem fazer parte dos processos de comunicação interna, saber de todas as informações, investimentos, parcerias e tudo sobre a empresa. E   o que aconteceria se um colaborador descobrisse que sua empresa passará por um processo de fusão através da imprensa? Provavelmente, ele pensará que não faz parte das estratégias comunicativas e que, portanto, não precisa ser informado.

Se quiser se aprofundar ainda mais e adquirir conhecimentos bem estruturados sobre como planejar, gerir e monitorar a comunicação digital, conheça nossa FORMAÇÃO COMPLETA EM COMUNICAÇÃO INTEGRADA.

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