Workshop: planejamento de comunicação
Planejamento de comunicação não é algo simples. Muita gente pensa que, para fazer um trabalho consistente de comunicação integrada, basta criar um “planinho”.
Dessa forma, nesse workshop prático, você vai aprender técnicas, dicas e cases de construção de planos de comunicação, criando um para sua empresa, fortalecendo a imagem, reputação e posicionamento.
O que você vai aprender?
Como montar o planejamento integrado de comunicação da sua empresa? O que fazer para produzir mensagens coerentes, que respeitem as características de cada público e meio?
Por isso, neste workshop, você aprenderá, na prática, como fazer um diagnóstico da comunicação da sua empresa, obtendo indicadores estratégicos para superar as falhas identificadas, além de propor melhorias e construção de um plano de ações práticos e flexíveis diante das atuais demandas do mercado.
Após realizar esse workshop de planejamento de comunicação, você:
- Poderá atuar como um comunicador integrado dentro da sua empresa ou projeto;
- Conhecerá as principais matrizes para diagnóstico de comunicação corporativa;
- Será capaz de criar um plano integrado de comunicação para sua empresa, empreendimento ou projeto;
- Poderá definir objetivos, metas e indicadores para a comunicação da sua empresa;
- Terá uma visão mais clara dos processos da comunicação, dentro e fora da empresa;
- Será capaz de conduzir processos de diagnóstico de comunicação.
Por qual motivo estudar planejamento de comunicação?
Profissionais do mercado e estudantes de Comunicação, em suas diversas especializações e áreas afins (Jornalismo, Relações Públicas, Marketing, Design, Publicidade e Propaganda), que tenham conhecimentos prévios de planejamento estratégico e vivência em comunicação corporativa.
Professores
Manoel Marcondes é Consultor na Comunicação Integrada. Doutor em Relações Públicas pela USP, professor da UERJ, preside o Observatório da Comunicação Institucional (OCI).
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Isabela Pimentel é Consultora na Comunicação Integrada, professora da ESPM e colunista do Observatório da Comunicação Institucional (OCI). Mestranda em Criação e Produção de Conteúdos Digitais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
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Duração
8h
Data e local
23/2, Tribo Coworking – endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1072 – Cobertura – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22060-002
Conteúdo programático
Diagnóstico de comunicação – por onde começar?
A importância do diagnóstico antes do planejamento
Etapas do diagnóstico
Modelos e metodologia
O que é planejamento integrado: níveis, princípios e características do planejador
Definindo objetivos, metas, estratégias, métricas e indicadores
Fases do planejamento
O Plano na Prática: Indicadores e mensuração de resultados
Matrizes essenciais
Cases
Dinâmica e apresentação dos trabalhos
Exclusivo para alunos
– Apresentação de cases
– Planner de Comunicação Integrada
– 4 Checklists de planejamento e diagnóstico
– 3 ebooks
– Material completo do curso (apostila)
– Certificado digital
Inscrições
Clique aqui
Vagas
18, sendo 12 o quorum mínimo para formação da turma. Caso contrário, o valor integral será devolvido a todos os inscritos.
Investimento
Saiba mais sobre o que é a comunicação integrada
A comunicação integrada é aquela capaz de transmitir de forma clara a todos os públicos de interesse da empresa o que ela produz, quem ela é e no que acredita. Um dos seus maiores desafios é alinhar as mensagens de conteúdo institucional e mercadológico.
Manter a coerência entre discurso e prática, agir de acordo com sua missão e seguir seus princípios são algumas formas de a empresa manter sua reputação no mercado. Para se comunicar de forma plena, a empresa precisa encarar a comunicação em uma perspectiva mais integrada.
Mais que uma articulação de esforços, a comunicação integrada é uma filosofia que guia o cotidiano. Os públicos, cada vez mais complexos e atuantes, querem fazer parte dos processos de comunicação interna, saber de todas as informações, investimentos, parcerias e tudo sobre a empresa. E o que aconteceria se um colaborador descobrisse que sua empresa passará por um processo de fusão através da imprensa? Provavelmente, ele pensará que não faz parte das estratégias comunicativas e que, portanto, não precisa ser informado.
Se quiser se aprofundar ainda mais e adquirir conhecimentos bem estruturados sobre como planejar, gerir e monitorar a comunicação digital, conheça nossa FORMAÇÃO COMPLETA EM COMUNICAÇÃO INTEGRADA.
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Materiais Educativos
A partir da nossa expertise em Planejamento de Comunicação, Estratégia e Gestão de Projetos, desenvolvemos diversos materiais educativos para sua empresa.