Planejamento de Comunicação: 5 passos
Como navegar e conseguir contornar a costa se a rota não está definida? Usando essa pergunta, faço uma provocação sobre os resultados que queremos ter em nossas empresas: de que forma engajar os funcionários e criar campanhas espetaculares se não há planejamento? O primeiro passo para criar o planejamento de comunicação integrada da sua empresa é entender qual é a estratégia.
Todo planejamento deve estar alinhado a ela, pois a comunicação deve ser um diferencial para o alcance dos objetivos de negócio.
Etapas do planejamento de comunicação
Um segundo elemento fundamental do planejamento é realizar uma análise do macro e microambiente em que a empresa atua, detalhando também quem são os stakeholders principais e secundários.
Olhando o planejamento de comunicação
Depois disso, faça uma pesquisa para ver se os atuais canais de comunicação e marketing da empresa têm sido, de fato, eficientes e atendem às expectativas dos públicos internos e externos.
Com base nesses resultados, é hora de avaliar com que públicos sua empresa deve e quer se comunicar.
Pense: que mensagem chave quero levar a eles? Essa mensagem também deve ser diretamente ligada à missão, visão e valores da empresa.
Agora, é hora de tirar a análise do papel e começar a desenhar um plano de ação, prevendo indicadores, metas e também um orçamento.
Como sua empresa está planejando a comunicação para 2017?
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