Curso

Diagnóstico e Planejamento de Comunicação

Um curso integral para fortalecer sua atuação estratégica nas empresas, agências e consultorias

Quantas vezes não sabemos por onde começar um Planejamento de Comunicação Integrada para nossa empresa ou agência e ficamos no nível operacional? Nesse cenário de tantas mudanças e cobrança por ações tática, é preciso desenvolver habilidades diferenciadas, tendo uma visão holística do planejamento.

Se você quer aprender a ir do Diagnóstico 360º (reputação, autoridade digital, posicionamento, canais) à entrega de Planos de Comunicação Integrados e Estratégicos, esse curso avançado é para você!

Lista de espera
Formato: Online e ao vivo
Perfil: Estratégico e Consultivo
Nível: Avançado
12 Aulas
6 Módulos
24 Horas de conteúdo
100% Online

Benefícios

  • Cases reais e Planos de Comunicação;
  • Infográficos, Planners e templates;
  • Material didático completo;
  • Acesso às aulas gravadas na Plataforma;
  • Certificado digital.

Para quem é esse curso?

Jornalistas, publicitários, relações públicas, assessores de imprensa, consultores e profissionais que já atuam em comunicação e áreas afins, dominam os principais conceitos de planejamento e estão em busca de atualização e especialização em diagnóstico e planejamento de comunicação.

Motivos para participar

A partir da especialização em diagnóstico e planejamento, você será capaz de:

  1. Conduzir um diagnóstico de comunicação da marca e em seguida, com os dados obtidos, percorrer todas as fases do processo de planejamento de comunicação integrada;
  2. Atuar como um consultor focado em planejamento e diagnóstico de comunicação;
  3. Implementar um novo serviço e produto estratégico em sua agência e empresa, agregando valor às entregas nos projetos.

O que você vai aprender?

  • A importância do Planejamento Digital na economia da atenção;
  • De onde deve vir o Planejamento de Comunicação Digital?
  • O que é diagnóstico 360º?
  • O que ele envolve?
  • Visões sobre o diagnóstico integrado de comunicação;
  • Etapas do diagnóstico;
  • Tipos de diagnóstico, processos e ferramentas;
  • Diagnóstico como parte do planejamento;
  • Como vender a importância do diagnóstico? Quanto tempo leva o diagnóstico?
  • Resultados do diagnóstico: hora de mapear problemas e oportunidades;
  • Pós-diagnóstico e tomada de decisão: entregas estratégicas;
  • Análise de cenários (macro e microambiente): matrizes e metodologias;
  • Mapa de públicos (stakeholders e personas);
  • Sobre a marca (missão, visão e valores);
  • Análise de mercado (concorrentes diretos e indiretos);
  • Posicionamento atual e diferenciais competitivos;
  • Estratégias e táticas no Plano de Comunicação Integrada;
  • Criação da Estratégia Digital;
  • Levando a estratégia para o cotidiano da empresa/agência;
  • Gestão da estratégia de comunicação digital;
  • O Plano de Comunicação Digital (modelos e estruturas);
  • Como tomar decisões relacionadas ao planejamento?
  • Execução de campanhas de comunicação digital;
  • Papéis e responsabilidades da execução: Matriz RACI;
  • Cronograma e visualização do andamento dos projetos e planos;
  • Elaboração de orçamento em comunicação digital;
  • Mensuração de resultados;
  • Relatórios e insights.
Professora

Isabela Pimentel

Consultora especializada em Planejamento de Comunicação Integrada e Gestão de Crise, com mais de nove anos de experiência na área, tendo atuado em cargos de coordenação e gestão de projetos, treinamentos em empresas de médio e grande porte em todo o país, ao lado da carreira docente nos cursos de comunicação e marketing das principais universidades do país. Mestre em Mídias Digitais pela UFRJ.

Confira o que dizem os
Alunos da primeira turma:

Gratidão à Isabela Pimentel por todo o conteúdo repassado com muito profissionalismo e generosidade. Nos mantermos reciclados com tantas tecnologias e metodologias que vão surgindo é um desafio diário. E para enfrentar um mercado tão disruptivo é vital investir e estudar sempre! Que venham os próximos cursos! Recomendo muito seu trabalho, que alia teoria e práticas ágeis! O curso Avançado em Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Integrada foi um 'achado', pois concilia profundidade, atualidade e casos de mercado.

Adriana Vieira

Consultora e Diretora na InterMidia Comunicação Integrada

O curso, sem dúvidas, foi um dos melhores que fiz nos últimos anos: um divisor de águas na minha carreira. O curso mudou minha visão na gestão da comunicação, fluxos e processos. Me fez enxergar possibilidades até então desconhecidas, além de muito conteúdo, leituras, ferramentas, cases e soluções. O curso é transformador. Estou impulsionando minha carreira.

Tersandro Vilela

Consultor

Conteúdo riquíssimo, as melhores indicações de estudo e de aplicação para o trabalho de agência, das equipes de comunicação e marketing das organizações, e para os consultores. Fantástico! A visão abrangente da comunicação integrada e paralela ao marketing digital é fundamental para o entendimento do todo e, claro, aliado à gestão estratégica dos processos.

Ana Medeiros

Consultora.