Curso

Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Integrada (Gravado)

Ideal para quem quer atuar como Especialista e Consultor em Diagnóstico, Planejamento e Gestão Estratégica de Projetos.

Quantas vezes não sabemos por onde começar um Planejamento de Comunicação Integrada para nossa empresa ou agência e ficamos no nível operacional? Nesse cenário de tantas mudanças e cobrança por ações táticas, é preciso desenvolver habilidades diferenciadas, tendo uma visão holística do planejamento.

Se você quer aprender a ir do Diagnóstico 360º (reputação, autoridade digital, posicionamento, canais) à entrega de Planos de Comunicação Integrados e Estratégicos, esse curso avançado é para você, com aulas gravadas em nossa Comunidade!

GARANTA SUA VAGA!
Formato: Online e Gravado
Perfil: Estratégico e Consultivo
Nível: Avançado /Sênior
30 Aulas
6 Módulos
24 Horas de conteúdo
100% Online

Benefícios

  • Conhecimento profundo da nossa metodologia exclusiva e completa;
  • Cases reais e Planos de Comunicação;
  • Participação em grupo VIP de alunos;
  • Infográficos, Matrizes, Checklists, Planners e templates;
  • Material didático completo;
  • Acesso às aulas gravadas na Plataforma por 180 dias (6 meses), prorrogáveis de acordo com necessidade do aluno;
  • Certificado digital.

Para quem é esse curso?

Profissionais Sênior, Consultores e Líderes que tem experiência prática em cargos de Gestão e Implementação de Projetos de Comunicação e desejam atuar no mercado ou nas próprias empresas como consultores e especialistas em Diagnóstico 360ª, Planejamento Integrado e Gestão de Projetos.

Motivos para participar

A partir da especialização em diagnóstico e planejamento, você será capaz de:

  1. Conduzir um diagnóstico de comunicação integrada da marca e em seguida, com os dados obtidos, percorrer todas as fases do processo de planejamento de comunicação integrada;
  2. Participar de rodadas de case e ser membro de comunidade VIP, com gestores, consultores e profissionais do mercado.
  3. Atuar como um consultor focado em planejamento e diagnóstico de comunicação;
  4. Implementar um novo serviço e produto estratégico em sua agência e empresa, agregando valor às entregas nos projetos;
  5. Gerenciar um plano integrado de comunicação, entendendo os princípios de gestão de projetos e processos.

O que você vai aprender?

  • A importância do Planejamento de Comunicação Integrada na economia da atenção;
  • De onde deve vir o Planejamento de Comunicação?
  • O que é diagnóstico 360º?
  • O que ele envolve?
  • Visões sobre o diagnóstico integrado de comunicação;
  • Etapas do diagnóstico;
  • Tipos de diagnóstico, processos e ferramentas;
  • Diagnóstico como parte do planejamento;
  • Como vender a importância do diagnóstico?
  • Quanto tempo leva o diagnóstico?
  • Resultados do diagnóstico: hora de mapear problemas e oportunidades;
  • Pós-diagnóstico e tomada de decisão: entregas estratégicas;
  • Análise de cenários (macro e microambiente): matrizes e metodologias;
  • Mapa de públicos (stakeholders e personas);
  • Sobre a marca (missão, visão e valores);
  • Análise de mercado (concorrentes diretos e indiretos);
  • Posicionamento atual e diferenciais competitivos;
  • Estratégias e táticas no Plano de Comunicação Integrada;
  • Criação da Estratégia Digital;
  • Levando a estratégia para o cotidiano da empresa/agência;
  • Gestão da estratégia de comunicação digital;
  • O Plano de Comunicação  (modelos e estruturas);
  • Como tomar decisões relacionadas ao planejamento?
  • Execução de campanhas de comunicação ;
  • Papéis e responsabilidades da execução: Matriz RACI;
  • Cronograma e visualização do andamento dos projetos e planos;
  • Elaboração de orçamento em comunicação digital;
  • Mensuração de resultados;
  • Relatórios e insights;
  • Gestão da Estratégia 2024;
  • Métodos Ágeis e tendências em projetos integrados para 2024;
  • Módulos de  Bônus 2024:  Princípios da Gestão de Projetos,  Gestão Estratégica de Conteúdo, Cultura Organizacional,  Definição de proposta de valor, entendimento do negócio e cadeia de valor, mapeamento de processos e melhorias nos fluxos de comunicação com métodos ágeis.
Professora

Isabela Pimentel

Doutoranda em Comunicação (PUC Rio) | Mestre em Mídias Digitais (UFRJ), Especialista em Gestão da Comunicação (Projetos e Processos), Estratégias Integradas e Conteúdo Digital, Professora, Pesquisadora, Certificada em Content Strategy pela Hubspot e Content Entrepreneurship pela The Tilt, do Joe Pulizzi. Autora do livro “Ouvi Dizer”: Comunicação Integrada como Antídoto para Boatos Organizacionais. Já gerenciou mais de 25 projetos de consultoria para médias e grandes empresas, nacionais e internacionais.

Confira o que dizem alguns
dos mais de 100 alunos:

Gratidão à Isabela Pimentel por todo o conteúdo repassado com muito profissionalismo e generosidade. Nos mantermos reciclados com tantas tecnologias e metodologias que vão surgindo é um desafio diário. E para enfrentar um mercado tão disruptivo é vital investir e estudar sempre! Que venham os próximos cursos! Recomendo muito seu trabalho, que alia teoria e práticas ágeis! O curso Avançado em Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Integrada foi um 'achado', pois concilia profundidade, atualidade e casos de mercado.

Adriana Vieira

Consultora e Diretora na InterMidia Comunicação Integrada

O curso, sem dúvidas, foi um dos melhores que fiz nos últimos anos: um divisor de águas na minha carreira. O curso mudou minha visão na gestão da comunicação, fluxos e processos. Me fez enxergar possibilidades até então desconhecidas, além de muito conteúdo, leituras, ferramentas, cases e soluções. O curso é transformador. Estou impulsionando minha carreira.

Ana Medeiros

Consultora de Marketing

Isabela consegue, com muita didática, construir uma espiral de amadurecimento nos conteúdos sobre Comunicação Integrada, contemplando diversidade, atualizações constantes e muitas ferramentas. Um dos melhores investimentos que já fiz na área, sem sombra de dúvida! "

Ana Paula Couto

Gerente de Atendimento