Redes sociais na comunicação integrada
Em tempos de redes sociais, a presença digital de uma corporação influencia a percepção que seus públicos de interesse têm sobre ela e a marca. É neste momento que muitas empresas pensam em criar perfis, de forma desordenada e sem planejamento.
Antes disso, porém, é preciso saber quais os objetivos e reconhecer que este novo espaço demandará atualização constante e muito monitoramento.
Além do básico nas redes sociais
O primeiro passo para estabelecimento das ações nas rede é o planejamento, que inclui a definição de objetivos e do público –alvo, das metas, detalhamento das ações e mensuração de resultados.
Como trabalhar redes sociais na comunicação integrada?
E para garantir uma comunicação eficiente com os stakeholders, a empresa deve criar um discurso sobre si mesma, que seja condizente com sua imagem e com os atributos pelos quais é descrita por clientes, parceiros e funcionários.
É o discurso integrado de comunicação!
Temas para redes sociais
Faça uma lista de temas para abordar, convide pessoas para acessar o perfil da sua empresa nas redes sociais, relacione-se, comentando em perfis semelhantes.
Nesse sentido, mostre sua personalidade e crie valor, compartilhando assuntos de relevância para seus leitores.
Saiba que seus objetivos só serão bem sucedidos se mostrarem um valor transformador para seu cliente.
Por isso, não basta apenas gerar conteúdo, é preciso proporcionar experiências e fomentar diálogos.
Assim, não torne sua rede social um espaço meramente publicitário, restringindo suas postagens a produtos.
Fale sobre sua história, mostre o lado humano de sua empresa, seu cultura e crenças.
Gostou do texto?
Aprofunde ainda mais seus conhecimentos em planejamento de comunicação integrada e gestão de projetos na Formação Completa.
Assim, acompanhe também as aulas estratégicas toda quinta em nosso Youtube.
Confira também as etapas do planejamento de comunicação integrada
Você também pode gostar de:
Categorias do Blog
Materiais Educativos
A partir da nossa expertise em Planejamento de Comunicação, Estratégia e Gestão de Projetos, desenvolvemos diversos materiais educativos para sua empresa.