Workshop

Planejamento de Comunicação Integrada

De acordo com pesquisa conduzida pela Gartner em 2022, um dos maiores desafios da área de Comunicação nos dias de hoje é o alinhamento entre as competências da equipe e as necessidades futuras do negócio, além de estabelecer fluxos de trabalho de forma a ter atuação estratégica, gerenciar a reputação e prevenir crises.

Neste Workshop, a equipe de profissionais aprenderá, na prática, como fazer um Diagnóstico de Comunicação da sua empresa, obtendo indicadores estratégicos para superar as falhas identificadas, além de propor melhorias e construção de um Plano de Ação baseado em métodos ágeis.

Metodologia

  • Benchmarking de empresas de grande e médio porte e multinacionais;
  • Apresentações expositivas;
  • Dinâmicas com cases de mercado;
  • Aprendizado baseado em problema (ABP).

Para quem é?

Analistas de Comunicação e Marketing, Publicitários, Social Media, Relações Públicas, Jornalistas, etc.

Depois desse Workshop, sua equipe terá:

  • Capacidade de realizar diagnósticos e leituras de cenários, antecipando riscos e crises;
  • Visão holística de todos os Processos de Comunicação e Marketing, do plano até o monitoramento, passando pela Gestão Estratégica;
  • Habilidade em planejar a comunicação e o marketing considerando pessoas, processos e estratégias (on e offline).

Por que nos contratar?

  • Equipe formada por profissionais que já ocuparam cargos de gestão e liderança em projetos e empresas de médio e grande porte (incluindo multinacionais);
  • Experiência prática e acadêmica (nosso quadro é composto por mestres e docentes das maiores universidades do país);
  • Produção e atualização contínua (investimos na capacitação e atualização com pares e referências nas áreas de gestão, planejamento, estratégia e projetos).
Equipe sênior de consultores, formada por profissionais que já ocuparam cargos de gestão e liderança.
Cases e benchmarking de empresas de médio e grande porte.
Dinâmicas e conteúdos customizados para os desafios da sua organização.
Metodologia exclusiva que trabalha o Planejamento de Comunicação Integrada na tríade: Pessoas, Processos e Estratégia.

Conteúdo:

  • O Diagnóstico de Comunicação 360°;
  • Etapas e fases do diagnóstico de comunicação;
  • Construção do Plano Integrado de Comunicação;
  • Plano de Comunicação Integrada e desdobramentos;
  • Visão integrada e analítica do Planejamento;
  • Fluxos, processos e bases do Planejamento;
  • O Plano de Comunicação Integrada na Prática;
  • Conectando estratégias, Plano Tático e Ações;
  • Mensuração de resultados e Gestão data-driven.

Empresas que confiam em nosso trabalho

Ver Cases
mulher

Caso tenha interesse em nossas consultorias, cursos, palestras e treinamentos in company, preencha o formulário abaixo.