Planejamento de Comunicação Integrada
De acordo com pesquisa conduzida pela Gartner em 2022, um dos maiores desafios da área de Comunicação nos dias de hoje é o alinhamento entre as competências da equipe e as necessidades futuras do negócio, além de estabelecer fluxos de trabalho de forma a ter atuação estratégica, gerenciar a reputação e prevenir crises.
Neste Workshop, a equipe de profissionais aprenderá, na prática, como fazer um Diagnóstico de Comunicação da sua empresa, obtendo indicadores estratégicos para superar as falhas identificadas, além de propor melhorias e construção de um Plano de Ação baseado em métodos ágeis.
Metodologia
- Benchmarking de empresas de grande e médio porte e multinacionais;
- Apresentações expositivas;
- Dinâmicas com cases de mercado;
- Aprendizado baseado em problema (ABP).
Para quem é?
Analistas de Comunicação e Marketing, Publicitários, Social Media, Relações Públicas, Jornalistas, etc.
Depois desse Workshop, sua equipe terá:
- Capacidade de realizar diagnósticos e leituras de cenários, antecipando riscos e crises;
- Visão holística de todos os Processos de Comunicação e Marketing, do plano até o monitoramento, passando pela Gestão Estratégica;
- Habilidade em planejar a comunicação e o marketing considerando pessoas, processos e estratégias (on e offline).
Por que nos contratar?
- Equipe formada por profissionais que já ocuparam cargos de gestão e liderança em projetos e empresas de médio e grande porte (incluindo multinacionais);
- Experiência prática e acadêmica (nosso quadro é composto por mestres e docentes das maiores universidades do país);
- Produção e atualização contínua (investimos na capacitação e atualização com pares e referências nas áreas de gestão, planejamento, estratégia e projetos).
Conteúdo:
- O Diagnóstico de Comunicação 360°;
- Etapas e fases do diagnóstico de comunicação;
- Construção do Plano Integrado de Comunicação;
- Plano de Comunicação Integrada e desdobramentos;
- Visão integrada e analítica do Planejamento;
- Fluxos, processos e bases do Planejamento;
- O Plano de Comunicação Integrada na Prática;
- Conectando estratégias, Plano Tático e Ações;
- Mensuração de resultados e Gestão data-driven.
Empresas que confiam em nosso trabalho
Caso tenha interesse em nossas consultorias, cursos, palestras e treinamentos in company, preencha o formulário abaixo.