Utilizamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Workshop

Planejamento de Comunicação Integrada

De acordo com pesquisa conduzida pela Gartner em 2022, um dos maiores desafios da área de Comunicação nos dias de hoje é o alinhamento entre as competências da equipe e as necessidades futuras do negócio, além de estabelecer fluxos de trabalho de forma a ter atuação estratégica, gerenciar a reputação e prevenir crises.

Neste Workshop, a equipe de profissionais aprenderá, na prática, como fazer um Diagnóstico de Comunicação da sua empresa, obtendo indicadores estratégicos para superar as falhas identificadas, além de propor melhorias e construção de um Plano de Ação baseado em métodos ágeis.

Metodologia

  • Benchmarking de empresas de grande e médio porte e multinacionais;
  • Apresentações expositivas;
  • Dinâmicas com cases de mercado;
  • Aprendizado baseado em problema (ABP).

Para quem é?

Analistas de Comunicação e Marketing, Publicitários, Social Media, Relações Públicas, Jornalistas, etc.

Depois desse Workshop, sua equipe terá:

  • Capacidade de realizar diagnósticos e leituras de cenários, antecipando riscos e crises;
  • Visão holística de todos os Processos de Comunicação e Marketing, do plano até o monitoramento, passando pela Gestão Estratégica;
  • Habilidade em planejar a comunicação e o marketing considerando pessoas, processos e estratégias (on e offline).

Por que nos contratar?

  • Equipe formada por profissionais que já ocuparam cargos de gestão e liderança em projetos e empresas de médio e grande porte (incluindo multinacionais);
  • Experiência prática e acadêmica (nosso quadro é composto por mestres e docentes das maiores universidades do país);
  • Produção e atualização contínua (investimos na capacitação e atualização com pares e referências nas áreas de gestão, planejamento, estratégia e projetos).
Equipe sênior de consultores, formada por profissionais que já ocuparam cargos de gestão e liderança.
Cases e benchmarking de empresas de médio e grande porte.
Dinâmicas e conteúdos customizados para os desafios da sua organização.
Metodologia exclusiva que trabalha o Planejamento de Comunicação Integrada na tríade: Pessoas, Processos e Estratégia.

Conteúdo:

  • O Diagnóstico de Comunicação 360°;
  • Etapas e fases do diagnóstico de comunicação;
  • Construção do Plano Integrado de Comunicação;
  • Plano de Comunicação Integrada e desdobramentos;
  • Visão integrada e analítica do Planejamento;
  • Fluxos, processos e bases do Planejamento;
  • O Plano de Comunicação Integrada na Prática;
  • Conectando estratégias, Plano Tático e Ações;
  • Mensuração de resultados e Gestão data-driven.

Empresas que confiam em nosso trabalho

Ver Cases
mulher

Caso tenha interesse em nossas consultorias, cursos, palestras e treinamentos in company, preencha o formulário abaixo.