Workshop

Gestão de Riscos Reputacionais e Crises

Quando falamos da construção de uma Cultura de Prevenção, o papel das lideranças ganha ainda mais destaque e relevância, afinal, o líder tem um papel muito importante, tanto na preparação da empresa para enfrentar possíveis desafios, quanto na condução dos processos e do tom da comunicação em meio à crise.

Para se prevenir de possíveis crises e estarem preparadas para lidar com boatos e comentários negativos, as empresas precisam investir em Planejamento de Comunicação, conhecer as técnicas de monitoramento da marca e ter um Plano de Gestão da Imagem e Reputação.

Preparamos esse Workshop exclusivo para que você, liderança, esteja preparada para qualquer crise, seja ela de imagem ou reputação!

Metodologia

  • Benchmarking de empresas de grande e médio porte e multinacionais;
  • Apresentações expositivas;
  • Dinâmicas com cases de mercado;
  • Aprendizado baseado em problema (ABP).

Para quem é?

Diretoria, Supervisão, Gerências, Coordenadores e Lideranças de Projetos.

Depois desse Workshop, o líder terá:

  • Capacidade de conduzir o Mapeamento de riscos do negócio ou nicho;
  • Entendimento do que representa risco para seu negócio e os principais riscos relacionados a produtos e serviços;
  • Visão estratégica para criação de uma cultura de prevenção de crises na empresa.

Por que nos contratar?

  • Equipe formada por profissionais que já ocuparam cargos de gestão e liderança em projetos e empresas de médio e grande porte (incluindo multinacionais);
  • Experiência prática e acadêmica (nosso quadro é composto por mestres e docentes das maiores universidades do país);
  • Produção e atualização contínua (investimos na capacitação e atualização com pares e referências nas áreas de gestão, planejamento, estratégia e projetos).
Equipe sênior de consultores, formada por profissionais que já ocuparam cargos de gestão e liderança.
Cases e benchmarking de empresas de médio e grande porte.
Dinâmicas e conteúdos customizados para os desafios da sua organização.
Metodologia exclusiva que trabalha a liderança na tríade: Mapeamento de riscos, prevenção e fortalecimento da reputação.

Conteúdo

1.Diagnóstico de Riscos, Eventos Críticos e Gestão de Riscos: 

  • Mapeamento de riscos;
  • Análise de ambiente (regulatório, mercado, compliance, legal, setorial,etc.);
  • Vulnerabilidades e fatos ocorridos;
  • Análise 360º de comunicação.

2.Matriz de Riscos e Gestão de Crises (Comunicação do Risco ou Preventiva): 

  • Mapeamento de causas e levantamento de riscos;
  • Avaliação dos riscos (identificação, análise e categorização);
  • Matriz de riscos e Priorização dos riscos (Matriz GUT).

3.Políticas, Protocolos e Processos de Gestão e Gerenciamento: 

  • Desenvolvimento das ações para Gestão de Crise: Prevenção, Preparação para crises iminentes, suporte na condução das ações e monitoramento;
  • Criação dos princípios de Gestão de Risco para a organização;
  • Definição da Estrutura Analítica de Riscos dos Projetos Corporativos e Organização dos Processos de Riscos.

Empresas que confiam em nosso trabalho

Ver Cases
mulher

Caso tenha interesse em nossas consultorias, cursos, palestras e treinamentos in company, preencha o formulário abaixo.