Gestão de Riscos Reputacionais e Crises
Quando falamos da construção de uma Cultura de Prevenção, o papel das lideranças ganha ainda mais destaque e relevância, afinal, o líder tem um papel muito importante, tanto na preparação da empresa para enfrentar possíveis desafios, quanto na condução dos processos e do tom da comunicação em meio à crise.
Para se prevenir de possíveis crises e estarem preparadas para lidar com boatos e comentários negativos, as empresas precisam investir em Planejamento de Comunicação, conhecer as técnicas de monitoramento da marca e ter um Plano de Gestão da Imagem e Reputação.
Preparamos esse Workshop exclusivo para que você, liderança, esteja preparada para qualquer crise, seja ela de imagem ou reputação!
Metodologia
- Benchmarking de empresas de grande e médio porte e multinacionais;
- Apresentações expositivas;
- Dinâmicas com cases de mercado;
- Aprendizado baseado em problema (ABP).
Para quem é?
Diretoria, Supervisão, Gerências, Coordenadores e Lideranças de Projetos.
Depois desse Workshop, o líder terá:
- Capacidade de conduzir o Mapeamento de riscos do negócio ou nicho;
- Entendimento do que representa risco para seu negócio e os principais riscos relacionados a produtos e serviços;
- Visão estratégica para criação de uma cultura de prevenção de crises na empresa.
Por que nos contratar?
- Equipe formada por profissionais que já ocuparam cargos de gestão e liderança em projetos e empresas de médio e grande porte (incluindo multinacionais);
- Experiência prática e acadêmica (nosso quadro é composto por mestres e docentes das maiores universidades do país);
- Produção e atualização contínua (investimos na capacitação e atualização com pares e referências nas áreas de gestão, planejamento, estratégia e projetos).
Conteúdo
1.Diagnóstico de Riscos, Eventos Críticos e Gestão de Riscos:
- Mapeamento de riscos;
- Análise de ambiente (regulatório, mercado, compliance, legal, setorial,etc.);
- Vulnerabilidades e fatos ocorridos;
- Análise 360º de comunicação.
2.Matriz de Riscos e Gestão de Crises (Comunicação do Risco ou Preventiva):
- Mapeamento de causas e levantamento de riscos;
- Avaliação dos riscos (identificação, análise e categorização);
- Matriz de riscos e Priorização dos riscos (Matriz GUT).
3.Políticas, Protocolos e Processos de Gestão e Gerenciamento:
- Desenvolvimento das ações para Gestão de Crise: Prevenção, Preparação para crises iminentes, suporte na condução das ações e monitoramento;
- Criação dos princípios de Gestão de Risco para a organização;
- Definição da Estrutura Analítica de Riscos dos Projetos Corporativos e Organização dos Processos de Riscos.
Empresas que confiam em nosso trabalho
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