Workshop

Gestão de Crises em Comunicação

Para se prevenir de possíveis crises e estarem preparadas para lidar com boatos e comentários negativos, as empresas precisam investir em planejamento de comunicação, conhecer as técnicas de monitoramento da marca e ter um plano de gestão da imagem e reputação.

Nesse sentido, é fundamental que as equipes de comunicação tenham habilidades e prática na gestão de riscos e prevenção de crises corporativas, de forma a realizar um trabalho estratégico nas organizações.

Temos um workshop exclusivo para capacitar equipes na Gestão e prevenção de crises.

Metodologia

  • Benchmarking de empresas de grande e médio porte e multinacionais;
  • Apresentações expositivas;
  • Dinâmicas com cases de mercado;
  • Aprendizado baseado em problema (ABP).

Para quem é?

Equipes das áreas de planejamento de comunicação, estratégia, Relações Públicas, Marketing, etc.

Depois desse Workshop, sua equipe será capaz de:

  • Entender os tipos de crise, seus desdobramentos, mapeamento de processos críticos ao negócio, de forma a identificar públicos impactados e criar planos de resposta e recuperação;
  • Desenvolver uma visão integrada sobre a prevenção de crises corporativas;
  • Estruturar mapas de riscos que subsidiem planos de ação e respostas de forma preventiva;
  • Analisar, gerenciar e responder de forma proativa críticas e comentários negativos nas mídias tradicional e digital.

Por que nos contratar?

  • Equipe formada por profissionais que já ocuparam cargos de gestão e liderança em projetos e empresas de médio e grande porte (incluindo multinacionais);
  • Experiência prática e acadêmica (nosso quadro é composto por mestres e docentes das maiores universidades do país);
  • Produção e atualização contínua (investimos continuamente na capacitação e atualização com pares e referências nas áreas de gestão, planejamento, estratégia e projetos).
Workshop ministrado por equipe sênior de consultores.
Cases e dinâmicas customizadas para os desafios da sua organização.
Metodologia exclusiva que trabalha a liderança na tríade: Pessoas, Processos e Estratégia.

Conteúdo

  • A crise na perspectiva da Comunicação Integrada;
  • Tipos de crise;
  • Diagnóstico da marca e levantamento de riscos;
  • Análise de crises anteriores e cases;
  • Gestão de Crise: ferramentas, processos, fluxos e protocolos;
  • Estrutura de Políticas e Protocolos Internos;
  • Como responder a mensagens negativas e positivas;
  • Gerenciamento de crise: tempo x assertividade x estratégia;
  • A crise passou, e agora?

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