Gestão de Crises em Comunicação
Para se prevenir de possíveis crises e estarem preparadas para lidar com boatos e comentários negativos, as empresas precisam investir em planejamento de comunicação, conhecer as técnicas de monitoramento da marca e ter um plano de gestão da imagem e reputação.
Nesse sentido, é fundamental que as equipes de comunicação e marketing tenham habilidades e prática na gestão de riscos e prevenção de crises corporativas, de forma a realizar um trabalho estratégico nas organizações.
Temos um workshop exclusivo para capacitar equipes na Gestão e prevenção de crises.
Metodologia
- Benchmarking de empresas de grande, médio porte e multinacionais;
- Apresentações expositivas;
- Dinâmicas com cases de mercado;
- Aprendizado baseado em problema (ABP).
Para quem é?
Equipes das áreas de planejamento de Comunicação, Estratégia, Relações Públicas, Marketing, etc.
Depois desse Workshop, sua equipe será capaz de:
- Entender os tipos de crise, seus desdobramentos, mapeamento de processos críticos ao negócio, de forma a identificar públicos impactados e criar planos de resposta e recuperação;
- Desenvolver uma visão integrada sobre a prevenção de crises corporativas;
- Estruturar mapas de riscos que subsidiem planos de ação e respostas de forma preventiva;
- Analisar, gerenciar e responder de forma proativa críticas e comentários negativos nas mídias tradicional e digital.
Por que nos contratar?
- Equipe formada por profissionais que já ocuparam cargos de gestão e liderança em projetos e empresas de médio e grande porte (incluindo multinacionais);
- Experiência prática e acadêmica (nosso quadro é composto por mestres e docentes das maiores universidades do país);
- Produção e atualização contínua (investimos na capacitação e atualização com pares e referências nas áreas de gestão, planejamento, estratégia e projetos).
Conteúdo
- A crise na perspectiva da Comunicação Integrada;
- Tipos de crise;
- Diagnóstico da marca e levantamento de riscos;
- Análise de crises anteriores e cases;
- Gestão de Crise: ferramentas, processos, fluxos e protocolos;
- Estrutura de Políticas e Protocolos Internos;
- Como responder a mensagens negativas e positivas;
- Gerenciamento de crise: tempo x assertividade x estratégia;
- A crise passou, e agora?
- Avaliação e recuperação.
Empresas que confiam em nosso trabalho
Caso tenha interesse em nossas consultorias, cursos, palestras e treinamentos in company, preencha o formulário abaixo.