Adeus, comunicação interna!
Comunicação Interna

Qual é a comunicação que encanta?

Por: Isabela Pimentel10/mai/2017
Compartilhe:

Pense nos comerciais que já ganharam prêmios ou que você mais gostou.Provavelmente tratavam as informações de forma humanizada, mostrando valores e sentimentos mais simples, que nunca saem de moda como respeito, afeto, carinho e amor.

Tenho apostado muito nisso! As pessoas e as empresas vão valorizar cada vez mais as relações humanizadas. Ainda mais nessa era da tecnologia que as coisas tendem a ser superficiais.

Lembra da famosa frase do livro O Pequeno Príncipe: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativa.”

Cative o seu público com uma comunicação humanizada buscando o envolvimento das pessoas que contribuem para o seu negócio ser uma grande potência, valorizando o seu diferencial.

Como engajar seu público através da comunicação humanizada?
Busque o equilíbrio em três pilares:

1.    Lealdade;

2.    Sentimento;

3.    Abundância;

Lealdade

Seja leal na sua comunicação trabalhando sempre a verdade e a transparência. O que você diz precisa estar de acordo com a realidade, se não a sua marca perde a credibilidade e a confiança. Transparência em todos os momentos nos bons e ruins.

É melhor ouvir de você do que da mídia ou de outra pessoa que possa distorcer ou aumentar um pouco o que está acontecendo.

Sentimento

Coloque sentimento e construa relacionamentos para envolver e fidelizar.

Você conhece alguma marca que é amada? As pessoas querem trabalhar, prestadores têm orgulho de ser fornecedor e clientes querem poder sempre comprar.

Existem poucas, mas existe. Qual é a diferença da comunicação dessas empresas?

Já ouviu falar do amor que as pessoas têm pela Haley-Davidson?  A marca virou um mito e símbolo de liberdade em duas rodas. O desejo vai além de ter a moto está também em entrar no mundo da Haley-Davidson.

Comunicar cativando é transmitir informações importantes com sentimentos e emoções.

Abundância

A empresa que pensa de forma abundante terá um futuro mais próspero. Quem gosta de ficar com a sensação de que está sendo enganado?

Que tal trabalhar com as relações de forma justa, na qual todas as partes possam ganhar, sem ter um prejudicado?  Pagar pelo que está sendo entregue. Recebe o que foi prometido. Comunicar o que está ao seu alcance entregar.

Parece tão óbvio né!?

Será que as empresas estão comunicando quem elas são?

Gostou do texto? Compartilhe e comente! 😉

Aprenda mais sobre Comunicação Organizacional Integrada em nossas aulas do Youtube.

Conheça também nossa Formação Completa em Comunicação Integrada e Estratégica

Assine nossa Newsletter para receber conteúdo sobre estratégia e planejamento todo mês em sua caixa de email, além de materiais e cases.

Texto:  Sabrina Espíndola
*Coach e Consultora 

Imagem: Visual Hunt 

Você também pode gostar de:

Newsletter

Receba os cases, notícias e novidades em seu e-mail.

Materiais Educativos

A partir da nossa expertise em Planejamento de Comunicação, Estratégia e Gestão de Projetos, desenvolvemos diversos materiais educativos para sua empresa.

Acompanhe nossos materiais educativos