metas
Comunicação Institucional

Metas: deixe-as claras para ter resultados

Por: Isabela Pimentel3/abr/2017
Compartilhe:

Para que os funcionários realmente estejam engajados, é fundamental que a missão, visão e valores da empresa estejam presentes no cotidiano , muito mais que meramente fixados nas paredes da empresa.

Como irei cumprir as metas se desconheço o valor da minha contribuição e o impacto que ela terá na empresa como um todo? É preciso investir em campanhas que tornem visíveis, para todos os setores da empresa, o que necessita ser cumprido para que as metas sejam atingidas.

Afinal, ninguém sai do lugar se não é capaz de entender a razão pela qual está se movendo. Confira algumas dicas para estruturar uma campanha de divulgação das metas da empresa:

1) Alinhe, para cada projeto, os pontos principais e quem será responsável por sua execução;

2) Deixe claro por quais setores as metas precisam ser cumpridas e em que prazos;

3) Que tal criar uma gincana com os indicadores estratégicos? Assim, você estimula as áreas e aumenta os níveis de engajamento.

4) A cada meta atingida, premie, mesmo que simbolicamente, a área envolvida na ação ou projeto;

5) Destaque, nas redes internas, que metas estão sendo trabalhadas por cada período;

6)Faça entrevistas e dê voz aos funcionários envolvidos nos projetos estratégicos;

7) Comemore pequenas vitórias: a cada dia relembre, na comunicação com funcionários, metas e séries históricas de bons índices. Isso motiva e inspira!

Como sua empresa anda comunicando as metas estratégicas? De forma clara que engaja o funcionário ?
Ou apenas colocando o que é prioridade em um arquivo de powerpoint?

Gostou do texto?

Então, se gostou do texto e acompanhe nossos conteúdos estratégicos,  assine nossa newsletter para receber dicas de  #Estrategia  e #planejamentodecomunicacao todo mês.

Aprofunde ainda mais seus conhecimentos em planejamento de comunicação integrada e gestão de projetos na Formação Completa. 

Assim, acompanhe também as aulas estratégicas toda quinta em nosso Youtube.

Confira também as etapas do planejamento de comunicação integrada

Texto: Isabela Pimentel *
*Jornalista, Historiadora e  Especialista em Comunicação Integrada

Imagem: Visual Hunt 

 

Você também pode gostar de:

Newsletter

Receba os cases, notícias e novidades em seu e-mail.

Materiais Educativos

A partir da nossa expertise em Planejamento de Comunicação, Estratégia e Gestão de Projetos, desenvolvemos diversos materiais educativos para sua empresa.

Acompanhe nossos materiais educativos