Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Integrada 2025 (Gravado)
Ideal para quem quer atuar como Especialista e Consultor em Diagnóstico, Planejamento e Gestão Estratégica de Projetos.
Quantas vezes não sabemos por onde começar um Planejamento de Comunicação Integrada para nossa empresa ou agência e ficamos no nível operacional? Nesse cenário de tantas mudanças e cobrança por ações táticas, é preciso desenvolver habilidades diferenciadas, tendo uma visão holística do planejamento.
Se você quer aprender a ir do Diagnóstico 360º (reputação, autoridade digital, posicionamento, canais) à entrega de Planos de Comunicação Integrados e Estratégicos, esse curso avançado é para você, com aulas gravadas em nossa Comunidade!
GARANTA SUA VAGA!Benefícios
- Conhecimento profundo da nossa metodologia exclusiva e completa;
- Cases reais e Planos de Comunicação;
- Infográficos, Matrizes, Checklists, Planners e templates;
- Material didático completo;
- Acesso às aulas gravadas na Plataforma por 180 dias (6 meses), prorrogáveis de acordo com necessidade do aluno;
- Certificado digital.
Para quem é esse curso?
Profissionais Sênior, Consultores e Líderes que tem experiência prática em cargos de Gestão e Implementação de Projetos de Comunicação e desejam atuar no mercado ou nas próprias empresas como consultores e especialistas em Diagnóstico 360ª, Planejamento Integrado e Gestão de Projetos.
Motivos para participar
A partir da especialização em diagnóstico e planejamento, você será capaz de:
- Conduzir um diagnóstico de comunicação integrada da marca e em seguida, com os dados obtidos, percorrer todas as fases do processo de planejamento de comunicação integrada;
- Participar de rodadas de case e ser membro de comunidade VIP, com gestores, consultores e profissionais do mercado.
- Atuar como um consultor focado em planejamento e diagnóstico de comunicação;
- Implementar um novo serviço e produto estratégico em sua agência e empresa, agregando valor às entregas nos projetos;
- Gerenciar um plano integrado de comunicação, entendendo os princípios de gestão de projetos e processos.
O que você vai aprender?
- A importância do Planejamento de Comunicação Integrada na economia da atenção;
- De onde deve vir o Planejamento de Comunicação?
- O que é diagnóstico 360º?
- O que ele envolve?
- Visões sobre o diagnóstico integrado de comunicação;
- Etapas do diagnóstico;
- Tipos de diagnóstico, processos e ferramentas;
- Diagnóstico como parte do planejamento;
- Como vender a importância do diagnóstico?
- Quanto tempo leva o diagnóstico?
- Resultados do diagnóstico: hora de mapear problemas e oportunidades;
- Pós-diagnóstico e tomada de decisão: entregas estratégicas;
- Análise de cenários (macro e microambiente): matrizes e metodologias;
- Mapa de públicos (stakeholders e personas);
- Sobre a marca (missão, visão e valores);
- Análise de mercado (concorrentes diretos e indiretos);
- Posicionamento atual e diferenciais competitivos;
- Estratégias e táticas no Plano de Comunicação Integrada;
- Criação da Estratégia Digital;
- Levando a estratégia para o cotidiano da empresa/agência;
- Gestão da estratégia de comunicação digital;
- O Plano de Comunicação (modelos e estruturas);
- Como tomar decisões relacionadas ao planejamento?
- Execução de campanhas de comunicação ;
- Papéis e responsabilidades da execução: Matriz RACI;
- Cronograma e visualização do andamento dos projetos e planos;
- Elaboração de orçamento em comunicação digital;
- Mensuração de resultados;
- Relatórios e insights;
- Gestão da Estratégia 2025;
- Métodos Ágeis e tendências em projetos integrados para 2025;
- Módulos de Bônus 2025: Princípios da Gestão de Projetos, Gestão Estratégica de Conteúdo, Cultura Organizacional, Definição de proposta de valor, entendimento do negócio e cadeia de valor, mapeamento de processos e melhorias nos fluxos de comunicação com métodos ágeis.
Isabela Pimentel
Doutoranda em Comunicação (PUC Rio) | Mestre em Mídias Digitais (UFRJ), Especialista em Gestão da Comunicação (Projetos e Processos), Estratégias Integradas e Conteúdo Digital, Professora, Pesquisadora, Certificada em Content Strategy pela Hubspot e Content Entrepreneurship pela The Tilt, do Joe Pulizzi. Autora do livro “Ouvi Dizer”: Comunicação Integrada como Antídoto para Boatos Organizacionais. Já gerenciou mais de 25 projetos de consultoria para médias e grandes empresas, nacionais e internacionais.
Confira o que dizem alguns
dos mais de 300 alunos:
Gratidão à Isabela Pimentel por todo o conteúdo repassado com muito profissionalismo e generosidade. Nos mantermos reciclados com tantas tecnologias e metodologias que vão surgindo é um desafio diário. E para enfrentar um mercado tão disruptivo é vital investir e estudar sempre! Que venham os próximos cursos! Recomendo muito seu trabalho, que alia teoria e práticas ágeis! O curso Avançado em Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Integrada foi um 'achado', pois concilia profundidade, atualidade e casos de mercado.
Adriana Vieira
Consultora e Diretora na InterMidia Comunicação Integrada
O curso, sem dúvidas, foi um dos melhores que fiz nos últimos anos: um divisor de águas na minha carreira. O curso mudou minha visão na gestão da comunicação, fluxos e processos. Me fez enxergar possibilidades até então desconhecidas, além de muito conteúdo, leituras, ferramentas, cases e soluções. O curso é transformador. Estou impulsionando minha carreira.
Ana Medeiros
Consultora de Marketing
Isabela consegue, com muita didática, construir uma espiral de amadurecimento nos conteúdos sobre Comunicação Integrada, contemplando diversidade, atualizações constantes e muitas ferramentas. Um dos melhores investimentos que já fiz na área, sem sombra de dúvida! "
Ana Paula Couto
Gerente de Atendimento