Coworking: opção para empreendedores
Já se foi o tempo em que era preciso estar sentado em uma estação de trabalho, dentro de uma empresa, para exercer alguma atividade e obter lucros. Diante da crise econômica e da flexibilização das relações de trabalho, uma empresa jovem resolveu inovar em, com criatividade, propor formas de superar as dificuldades vindas da redução de investimento e fechamento precoce de micro e pequenas empresas. Com essa missão, em setembro de 2015 foi criada a Deskify, fundada por empreendedores da área de TI.
Eles mesmos se viram diante da necessidade de redução da equipe interna, vendo nascer um grande espaço ocioso dentro do próprio escritório. “Da dificuldade surgiu a oportunidade: por que não compartilhar o nosso espaço com outros empresários? ”, conta Andre Felipe Ynouye, CEO da Deskify.
Atualmente, além de promover o compartilhamento de espaços que não estão sendo utilizados, a iniciativa promove também o networking e a divisão dos custos fixos de infraestrutura (aluguel, IPTU, energia, água, internet, etc), representando em uma economia significativa no final do mês.
“Nossa proposta considera a criação de uma economia compartilhada para empresas e empreendedores com atividades complementares, sendo eles das áreas de publicidade, comunicação, marketing, tecnologia da informação, programação, fotografia, música, arquitetura e demais áreas criativas”, destaca Andre.
Como funciona?
O trabalho da Deskify funciona da seguinte forma: de um lado, o compartilhador pode criar o anúncio do seu espaço – totalmente grátis – configurando todos os seus dados como funcionamento, modelos de espaços compartilhados (mesas, baias, salas, etc.), preços e quantidades e, de outro, o empreendedor pode procurar por qualquer espaço dentro de uma localização determinada, modelo, preço e período escolhido.
O modelo de contratação do espaço é por um período determinado no ato da reseva, o Deskify não realiza cobranças recorrentes como um modelo de assinaturas. Entretanto o cliente pode escolher a contratação por períodos mensais – mensal, trimestral, semestral, anual – mas terá de renovar assim que houver o vencimento do mesmo. Isso garante a nossa proposta de dinamismo e networking entre quem compartilha e quem procura. “Nosso objetivo é promover a troca de experiências, aproximar talentos e movimentar o mercado com muito networking através de uma economia compartilhada onde no final todos saem ganhando”, conclui Ynouye.
Gostou do texto? Já trabalhou em Coworking?
Aprenda mais sobre Comunicação Organizacional Integrada em nossas aulas do Youtube.
Conheça também nossa Formação Completa em Comunicação Integrada e Estratégica
Assine nossa Newsletter para receber conteúdo sobre estratégia e planejamento todo mês em sua caixa de email, além de materiais e cases.
Texto: Isabela Pimentel – Consultora
em Planejamento de Comunicação Integrada e Gestão de Projetos
Você também pode gostar de:
Categorias do Blog
Materiais Educativos
A partir da nossa expertise em Planejamento de Comunicação, Estratégia e Gestão de Projetos, desenvolvemos diversos materiais educativos para sua empresa.