Projetos

Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Integrada

consultoria em diagnóstico e planejamento de comunicação

Etapas e Metodologia de Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Integrada

  • Fase 1: Diagnóstico 360º e Conhecimento do momento atual da empresa (Reuniões de Diagnóstico, Aplicação de Questionários, Entrevistas em profundidade, Grupos Focais, Análise de Dados, KPIs e Métricas)
  • Fase 2: Análise de efetividade do Relacionamento com Stakeholders, Canais e Práticas Comunicativas;
  • Fase 3: Setup e estruturação – Recomendação de melhorias nos fluxos e Processos de Comunicação;
  • Fase 4: Planejamento de Comunicação Integrada Ágil (Objetivos, Estratégias, Táticas e Plano de Ação) ;
  • Fase 5: Acompanhamento da implementação do Projeto e Mensuração de resultados.

Como é o trabalho?

Nesse projeto, faremos o Diagnóstico 360º das atuais práticas de comunicação da empresa e analisaremos seu relacionamento com os principais públicos de interesse e respectivos canais.
Na nossa metodologia exclusiva, além dos canais, práticas comunicativas, valores e diferenciais competitivos, serão considerados, assim como a cultura organizacional, a estrutura da área, seus fluxos e processos, a fim de garantir a aderência do planejamento à rotina, considerando métodos ágeis.

Entregas

  • Relatório da Pesquisa de Comunicação e Canais e de Diagnóstico de Comunicação Completo;
  • Recomendações para melhoria de fluxos e processos de Comunicação e suas áreas de interface (não contempla foco no mapeamento dos processos e fluxos, apenas recomendações);
  • Plano de Comunicação Integrada (curto, médio e longo prazo) e Plano Estratégico e Tático de Comunicação;
  • Implementação de Métricas e Indicadores de desempenho para ações, campanhas de comunicação e projetos.

Depois desse projeto de planejamento de comunicação integrada, sua empresa:

  • Terá uma comunicação planejada, estruturada e estratégica para sua marca, maximizando resultados e prevenindo potenciais falhas em conteúdos, campanhas, ações, notícias e tudo que diz respeito ao universo da marca.
  • Conhecerá os principais indicadores de desempenho da Comunicação Integrada (interna, externa e digital) e ferramentas ágeis para acompanhamento de projetos de comunicação;
  • Receberá recomendações de melhorias dos atuais fluxos e processos da comunicação e suas áreas de interface direta, focando na otimização e boas práticas;
  • Terá um Plano de Comunicação Integrada para embasar sua estratégia e tomada de decisão e poderá aplicar as recomendações estratégicas no plano tático para os canais de comunicação dedicados a cada um dos seus públicos;

Depoimentos

Recomendo o trabalho da profissional Isabela Pimentel, tendo atuado em diversos projetos de comunicação integrada, que vão desde campanhas de comunicação interna, até o gerenciamento de crises e planejamento estratégico de comunicação. No período em que fui diretor da Instituição, gerenciei diretamente a Isabela e suas atividades na assessoria de comunicação, atuando juntos em diversos lançamentos de produtos, interações com a mídia, eventos técnicos e científicos. Assim sendo, é com grande satisfação que recomendo seu trabalho na área de comunicação corporativa.

Artur Roberto Couto

Diretor do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz)

A Isabela é uma consultora de muitos matizes, todos positivos. Incansável, detalhista, rica de referências, extremamente dedicada, postura corporativa muito adequada, cumpridora de prazos e, por fim, com texto excelente.

Gustavo Sireli

Coordenador de Projeto na Petrobras

A Consultoria de Planejamento foi bem enriquecedora para nossa empresa e hoje o Yammer está super consolidado como ferramenta de Comunicação Interna, tanto ‘top down’ como ‘bottom up’! Você ficaria feliz em ver.

Leonardo Moura

Comunicação Corporativa na TechnipFMC

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