Como tornar seu e-mail marketing eficaz?
Muitos acreditam que diante das novas ferramentas de comunicação e plataformas, o famoso e-mail marketing acabou se tornando um instrumento pouco eficaz. A questão, na realidade, é outra: o resultado só é percebido se há investimentos no caráter visual e na qualidade da informação que é publicada.
Independente do tipo de negócio de sua empresa ou ramo de atuação, pesquisas indicam que o e-mail marketing continua tendo como principais benefícios os custos baixos, altas taxas de conversão e uma possibilidade que representa um diferencial no marketing de relacionamento: a possibilidade de um rastreamento de dados detalhado.
Além de um email marketing
Para aqueles que souberem utilizar o e-mail marketing de maneira adequada, o sucesso é garantido.
Um exemplo bem interessante é quando uma empresa faz um bom mapeamento de seu público, realiza pesquisas para conhecer seus gostos e opiniões e produz um conteúdo que seja de interesse de quem irá receber a mensagem.
Parece simples, mas existe um longo trabalho que antecede o disparo da mensagem eficaz.
Confira algumas dicas que irão te ajudar:
1) No rodapé do e-mail que costuma enviar com as novidades de sua empresa, dê ao usuário a possibilidade de se cadastrar para receber os conteúdos de e-mail marketing e de encaminhá-lo a um amigo. Soa simpático e não é agressivo;
2) Produza um conteúdo atraente, mas sem ser apelativo;
3) Relacione o conteúdo de suas mensagens à uma página externa. Assim, se algum usuário tiver problema em abrir o e-mail, poderá visualizá-lo em outra página da web;
4) Crie uma política de privacidade e a divulgue. Assim, as pessoas saberão que os dados enviados não serão usados de maneira incorreta;
5) Escreva de forma clara, com chamadas curtinhas e criativas. O texto persuasivo é um chamariz para seus produtos e serviços!
Texto: Isabela Pimentel – Para o Blog da Agência Impact
Confira mais dicas em nosso Youtube sobre relacionamento digital e planejamento de comunicação
Você também pode gostar de:
Categorias do Blog
Materiais Educativos
A partir da nossa expertise em Planejamento de Comunicação, Estratégia e Gestão de Projetos, desenvolvemos diversos materiais educativos para sua empresa.