Avalie o Grau de Integração da Comunicação® (GIC) da sua empresa e obtenha insights estratégicos.

Como o omnichannel previne crises?

Décadas atrás, as empresas tinham poucos canais de atendimento com o público, como as cartas ao leitor e fax, agora, os tempos são outros.

Por: Isabela Pimentel

Publicado em: 04/12/2019

Compartilhe:

Omnichannel ainda é um desafio e muita gente confunde o conceito, até mesmo o cliente.

Décadas atrás, as empresas tinham poucos canais de atendimento com o público, como as cartas ao leitor e fax, agora, os tempos são outros.

Passamos desse período para a fase multichannel,  em que as empresas possuíamos diversas interfaces de contato com os públicos, indo desde telefone, fax até site e fale conosco.

Então,  ocorre que cada vez mais os clientes são exigentes e estão atentos e isso faz com que falhas no atendimento não sejam aceitáveis.

Passos do omnichannel e prevenção de crise

O desenvolvimento de novas tecnologias e a possibilidade de surgimento dos softwares de atendimento ao cliente faz com que um novo conceito entrasse em cena: o omnichannel. O omnichannel não significa um único canal de atendimento, mas sim uma estrutura integrada e centrada no cliente.

Assim, a filosofia omnichannel é complemente fundamental para os clientes exigentes e conectados dos novos tempos – ao tratar o cliente de forma integrada em diversas plataformas, possibilita uma melhor experiência.

Dessa forma, clientes bem atendidos são mais propensos a fazer comentários positivos sobre experiência com a marca. Pense nisso!

Siga o passo a passo para integrar:

  1. Analise todos os canais que sua empresa possui hoje de interface com público;
  2. Veja como está a dinâmica do atendimento feito por esses canais;
  3. Analise os resultados dos atendimentos dos últimos seis meses e a taxa de satisfação dos clientes;
  4. Verifique quais são os produtos/temas mais críticos;
  5. Analise também o tempo de resposta em cada canal de atendimento;
  6. Tenha um software de integração entre as demandas da via social e Fale conosco!

Além desse conteúdo,  confira mais vídeos em nosso canal do Youtube.

Então, se quiser se aprofundar ainda mais e adquirir conhecimentos bem estruturados sobre como planejar, gerir e monitorar a comunicação digital, conheça nossa FORMAÇÃO COMPLETA EM COMUNICAÇÃO INTEGRADA, a única no mercado.

Texto: Isabela Pimentel 
*Jornalista, Historiadora e  Especialista em Comunicação Integrada
Imagem: Divulgação

Isabela Pimentel

Doutoranda em Comunicação (PUC Rio).Mestre em Mídias Digitais (UFRJ), Especialista em Gestão da Comunicação (Projetos e Processos), Estratégias Integradas e Conteúdo Digital, Professora, Pesquisadora, Certificada em Content Strategy pela Hubspot e Content Entrepreneurship pela The Tilt, do Joe Pulizzi. Autora dos livros “Ouvi Dizer” e Guia da Gestão Integrada'. Já gerenciou mais de 35 projetos.

Você também pode gostar de:

Como ter uma comunicação estratégica com equipes?

Como ter uma comunicação estratégica com equipes?

É preciso ouvir os funcionários, conhecer seus hábitos, o que preferem ler, a forma como desejam receber determinada mensagem. Entenda sua equipe.

Por: Isabela Pimentel

Tendências de Comunicação, redes sociais e Marketing 2026

Tendências de Comunicação, redes sociais e Marketing 2026

À medida que nos aproximamos de 2026, o panorama da comunicação integrada e do marketing está moldado por um choque transformador: a curadoria humana.

Por: Isabela Pimentel

Importância da Comunicação Integrada para sua empresa

Importância da Comunicação Integrada para sua empresa

Entenda a importância da comunicação integrada para os resultados corporativos e obtenha todos os passos necessários ao planejamento.

Por: Isabela Pimentel