case

Usina Lins

Conduzimos um diagnóstico da área de comunicação, apoiando a definição do seu escopo, escopo excluído, critérios de priorização e plano de desenvolvimento.

Desafios:

A área de Comunicação da Usina Lins tem muitos desafios, como a gestão da comunicação interna, redes sociais, ações de relacionamento com imprensa, organização de eventos etc.

A empresa ainda não possuía um plano de desenvolvimento e governança da área, com escopo, escopo excluído e mapeamento do grau de interesse dos stakeholders nos projetos.

Serviços contratados:

Mentoria Executiva em Gestão da Comunicação.

 

Metodologias Utilizadas:

  • Diagnóstico 360º;
  • Grau de Integração da Comunicação (GIC);
  • Definição de escopo e escopo excluído;
  • Matriz esforço x resultado;
  • Diagrama de Processos;
  • Rede Decisória de Comunicação.

 

 

O que foi feito?

  • Análise de cenários;
  • Diagnóstico 360º;
  • Mapeamento de interfaces;
  • Definição de escopo e escopo excluído;
  • Delimitação de ferramentas de priorização;
  • Plano de reposicionamento da área;
  • Plano de Gestão da área;
  • Plano de desenvolvimento da área.

Resultados

Construção dos procedimentos da área e Plano de Comunicação 2024.
Reposicionamento da área com protocolos e processos;

Depoimento

O processo de trabalho foi muito bom! A dedicação e interesse em entender o nosso cenário e propor soluções efetivas para os nossos desafios foram os pontos de destaque. Quero agradecer todo o conhecimento durante o período de projeto!

Elizabete Martins

Coordenadora de Coordenação na Usina Lins

mulher

Caso tenha interesse em nossas consultorias, cursos, palestras e treinamentos in company, preencha o formulário abaixo.