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Unimed Sorocaba

Desafio:

A empresa não possuía um Plano de Comunicação Integrada, os fluxos e processos entre as áreas de interface não eram estruturados e não havia procedimentos. Também não havia um Programa de Comunicação e Marketing, nem Comitês de Colaboradores e Lideranças.

Serviços contratados:

Consultoria em Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Integrada e Mapeamento de Fluxos e Processos de Comunicação.  

Plano de Implementação da Estratégia, com desdobramentos na criação de um Programa de Comunicação e Marketing e dos Projetos ‘Comitês de Embaixadores‘ e ‘Liderança Comunicadora‘.

Metodologias Utilizadas:

  • Diagnóstico do macro, microambiente e das tendências;
  • Mapeamento dos stakeholders e da presença digital;
  • Proposição de melhorias nos processos;
  • Mapeamento de todos os fluxos da área de Relações Públicas/Marketing/ Comunicação Institucional e suas interfaces;
  • Indicação de manuais e procedimentos para fortalecimento da área;
  • Plano de Implementação da Estratégia, com desdobramentos na criação de um Programa de Comunicação e Marketing e dos Projetos ‘Comitês de Embaixadores‘ e ‘Liderança Comunicadora’.

O que foi feito?

  • Diagnóstico Completo de comunicação 360º: canais de comunicação interna, externa, online e offline, presença digital, site, redes sociais, palavras-chave, reputação buscadores, comunicação interna, estratégia de negócios e posicionamento;
  • Análise da reputação, tendências, redes sociais e de buscadores;
  • Mapeamento de stakeholders e composição da matriz de públicos;
  • Análise de stakeholders;
  • Análise da efetividade dos canais x stakeholders;
  • Matriz de Canais x Eficácia;
  • Mapeamento da autoridade do site e fontes de tráfego;
  • Análise dos canais digitais;
  • Diagnóstico das mudanças necessárias no relacionamento e comunicação com tais públicos por meio das mídias digitais;
  • Mapeamento de fluxos atuais de comunicação e áreas de interrelação;
  • Proposição de melhoria nos processos existentes na área de Comunicação e áreas de interface apontadas no Briefing;
  • Construção do Mapa de Comunicação;
  • Entrega do Planejamento de Comunicação e Marketing 2022;
  • Recomendações Estratégicas;
  • Plano de Implementação da Estratégia, com desdobramentos na criação de um Programa de Comunicação e Marketing e dos Projetos ‘Comitês de Embaixadores‘ e ‘Liderança Comunicadora’.

Resultados

Melhoria nos fluxos e processos entre as áreas, com criação de um Programa de Comunicação, Projeto Liderança Comunicadora e Comitês de Embaixadores.
Criação de um Planejamento Integrado de Comunicação e Marketing 2022.
Reposicionamento da área, com foco em reputação e negócios.

Depoimento

O processo de consultoria foi excelente. Com a consultoria, conseguimos visualizar processos e partes envolvidas de forma mais clara e objetiva. O trabalho de vocês foi incrível! Comprometimento dos consultores e clareza nas entregas. Agradeço muito! Ter essa documentação em mãos nos ajudará a virar uma chave dentro da Unimed, enfim, conseguiremos sair do “achismo” e caminhar com planos concretos. Agradeço a cada um de vocês (...) vocês não imaginam o significado para mim! Fiquei emocionada!

Jenniffer de Moura

Coordenadora de Comunicação e Marketing

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