Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC)
Fundada em 14 de agosto de 1943, na cidade de São Paulo, por um grupo de médicos destacados liderados por Dante Pazzanese, o primeiro presidente, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), tem atualmente um quadro de mais de 13.000 sócios e é a maior sociedade de cardiologia latino-americana, e a terceira maior sociedade do mundo.
Desafio:
A empresa não possuía Planejamento de Comunicação Integrada, nem planos específicos para os canais, que não dialogavam entre si, gerando baixas taxas de engajamento com os associados e demais stakeholders.
Nome da marca:
Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Serviço contratado:
Consultoria em Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Integrada.
Metodologias Utilizadas:
- Diagnóstico 360º (pesquisa de comunicação, entrevistas em profundidade, grupos focais, benchmarking, mapeamento de concorrentes, além das auditorias de presença digital e ranqueamento, macro e microambiente, auditoria de reputação, tendências, análise das redes sociais, relacionamento com stakeholders, práticas comunicativas, matriz de canais e da análise da área de comunicação, com escopo, fluxos e processos).
- Planejamento de Comunicação Integrada (matriz poder x influência, matriz de comunicação e canais, rede decisória, matriz de concorrentes, mapa perceptual, canvas da comunicação, matriz GUT, entre outros).
O que foi feito?
- Análise de todos os canais da companhia;
- Criação de um Planejamento Estruturado de Comunicação, focando especialmente nos meios digitais para potencializar o relacionamento entre a Sociedade e o Associado.
Resultados
Caso tenha interesse em nossas consultorias, cursos, palestras e treinamentos in company, preencha o formulário abaixo.