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INGRESSO.COM

A Ingresso.com foi fundada em 1995 como uma empresa de automação de bilheterias. Nos anos seguintes, criou o primeiro e-commerce de ingressos do Brasil e começou a vender tickets de diversos tipos de eventos. Em 2016, após ser adquirida pela Fandango, mudou o posicionamento para venda de ingressos de cinema.

Desafio:

A empresa não possuía um Plano de Comunicação Integrada, os fluxos e processos entre as áreas de interface não eram claros e não havia procedimentos estruturados, como Políticas, Planos e Programas.

Serviços contratados:

Consultoria em Diagnóstico e Planejamento de Comunicação IntegradaMapeamento de Fluxos e Processos de Comunicação e Gestão de Riscos Reputacionais e prevenção de crises corporativas.

Metodologias Utilizadas:

  • Diagnóstico 360º (pesquisa de comunicação, entrevistas em profundidade, grupos focais, benchmarking, mapeamento de concorrentes, além das auditorias de presença digital e ranqueamento, macro e microambiente, auditoria de reputação, tendências, análise das redes sociais, relacionamento com stakeholders, práticas comunicativas, matriz de canais e  análise da área de comunicação, com escopo, fluxos e processos).
  • Planejamento de Comunicação Integrada (matriz poder x influência, matriz de comunicação e canais, rede decisória, matriz de concorrentes, mapa perceptual, Canvas da Comunicação, matriz GUT, entre outros).
  • Gestão de Riscos Reputacionais e Crises (mapa de risco, matriz de priorização, plano de ação, etc.) e mapeamento de fluxos e processos (BPM).

O que foi feito?

  • Diagnóstico do macro, microambiente e das tendências;
  • Mapeamento dos stakeholders e da presença digital;
  • Proposição de melhorias nos processos;
  • Mapeamento de todos os fluxos da área de Relações Públicas/Comunicação Institucional e suas interfaces (PR);
    Indicação de manuais e procedimentos para fortalecimento da área;
  • Entrega do Plano de Comunicação 2020;
  • Matriz de risco.

Resultados

Melhoria nos fluxos e processos entre as áreas.
Criação de um Planejamento Integrado de Comunicação.
Fortalecimento da presença digital da marca com foco na reputação e autoridade, prevenindo crises.

Depoimento

O processo de consultoria foi excelente e muito nos ajudou a criar fluxos e processos importantes para a empresa ter um planejamento integrado. Os pontos fortes foram o levantamento feito (diagnóstico), a análise e as recomendações estratégicas.

Giuliana Garboggini

Diretora de Comunicação - Ingresso.com

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