INGRESSO.COM
A Ingresso.com foi fundada em 1995 como uma empresa de automação de bilheterias. Nos anos seguintes, criou o primeiro e-commerce de ingressos do Brasil e começou a vender tickets de diversos tipos de eventos. Em 2016, após ser adquirida pela Fandango, mudou o posicionamento para venda de ingressos de cinema.
Desafio:
A empresa não possuía um Plano de Comunicação Integrada, os fluxos e processos entre as áreas de interface não eram claros e não havia procedimentos estruturados, como Políticas, Planos e Programas.
Serviços contratados:
Consultoria em Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Integrada, Mapeamento de Fluxos e Processos de Comunicação e Gestão de Riscos Reputacionais e prevenção de crises corporativas.
Metodologias Utilizadas:
- Diagnóstico 360º (pesquisa de comunicação, entrevistas em profundidade, grupos focais, benchmarking, mapeamento de concorrentes, além das auditorias de presença digital e ranqueamento, macro e microambiente, auditoria de reputação, tendências, análise das redes sociais, relacionamento com stakeholders, práticas comunicativas, matriz de canais e análise da área de comunicação, com escopo, fluxos e processos).
- Planejamento de Comunicação Integrada (matriz poder x influência, matriz de comunicação e canais, rede decisória, matriz de concorrentes, mapa perceptual, Canvas da Comunicação, matriz GUT, entre outros).
- Gestão de Riscos Reputacionais e Crises (mapa de risco, matriz de priorização, plano de ação, etc.) e mapeamento de fluxos e processos (BPM).
O que foi feito?
- Diagnóstico do macro, microambiente e das tendências;
- Mapeamento dos stakeholders e da presença digital;
- Proposição de melhorias nos processos;
- Mapeamento de todos os fluxos da área de Relações Públicas/Comunicação Institucional e suas interfaces (PR);
Indicação de manuais e procedimentos para fortalecimento da área; - Entrega do Plano de Comunicação 2020;
- Matriz de risco.
Resultados
Depoimento
O processo de consultoria foi excelente e muito nos ajudou a criar fluxos e processos importantes para a empresa ter um planejamento integrado. Os pontos fortes foram o levantamento feito (diagnóstico), a análise e as recomendações estratégicas.
Giuliana Garboggini
Diretora de Comunicação - Ingresso.com
Caso tenha interesse em nossas consultorias, cursos, palestras e treinamentos in company, preencha o formulário abaixo.