case

GLOBOSAT

Canais Globo, antiga Globosat,  é uma empresa brasileira, pertencente ao Grupo Globo, considerada a maior programadora de canais da América Latina.

Nome da marca:

Globosat (atual Canais Globo).

Desafio:

A empresa não possuía procedimentos preventivos e as equipes não estavam preparadas para mapear riscos e gerenciar possíveis crises, em especial nas redes sociais.

Serviço contratado:

Workshop Gestão de Riscos Reputacionais (Treinamento para lideranças profissionais de marketing, comunicação institucional e interna e comercial).

Metodologias Utilizadas:

Gestão de Riscos e Prevenção de Crises: mapeamento de causas, levantamento de riscos, avaliação dos riscos (identificação e análise), mapeamento de eventos críticos, avaliação de risco (probabilidade x impacto), matriz de risco, priorização dos riscos por criticidade, análise de risco de continuidade e comunicação preventiva de riscos.

O que foi feito?

  • Análise de riscos;
  • Análise de crises anteriores;
  • Dinâmica de construção da matriz de riscos;
  • Exercícios de simulação;
  • Treinamento das equipes de comunicação interna, institucional, marketing e comercial;
  • Treinamento de lideranças;
  • Recomendações para o Plano de Crise.

Resultados

Criação do Mapa de Risco relacionado às principais atividades da empresa.
Desenvolvimento de Protocolos de Prevenção e Escala de Priorização no atendimento nas redes sociais.
Equipes de marketing, comercial, comunicação institucional e interna passaram a ter conhecimentos para prevenir riscos e gerenciar crises não somente nos canais tradicionais, mas sobretudo em redes sociais.
mulher

Caso tenha interesse em nossas consultorias, cursos, palestras e treinamentos in company, preencha o formulário abaixo.