GLOBOSAT
Canais Globo, antiga Globosat, é uma empresa brasileira, pertencente ao Grupo Globo, considerada a maior programadora de canais da América Latina.
Nome da marca:
Globosat (atual Canais Globo).
Desafio:
A empresa não possuía procedimentos preventivos e as equipes não estavam preparadas para mapear riscos e gerenciar possíveis crises, em especial nas redes sociais.
Serviço contratado:
Workshop Gestão de Riscos Reputacionais (Treinamento para lideranças profissionais de marketing, comunicação institucional e interna e comercial).
Metodologias Utilizadas:
Gestão de Riscos e Prevenção de Crises: mapeamento de causas, levantamento de riscos, avaliação dos riscos (identificação e análise), mapeamento de eventos críticos, avaliação de risco (probabilidade x impacto), matriz de risco, priorização dos riscos por criticidade, análise de risco de continuidade e comunicação preventiva de riscos.
O que foi feito?
- Análise de riscos;
- Análise de crises anteriores;
- Dinâmica de construção da matriz de riscos;
- Exercícios de simulação;
- Treinamento das equipes de comunicação interna, institucional, marketing e comercial;
- Treinamento de lideranças;
- Recomendações para o Plano de Crise.
![](/static/570e6e262a5e003e5b9cfab767585e8c/261f6/capa-globosat.png)
![](/static/46391aec0daa15be4c72326442b1aec9/d85b8/globosat-2-scaled.jpg)
![](/static/135afe53dd0cc915b44c3972a601d16c/98f10/globosat-3.jpg)
![](/static/958efd4c978ba6e2bb9c27eebf20115d/b1840/treinamento-globosat-scaled.jpg)
Resultados
![mulher](/static/5f9d491c1fa356e205a11dfe5cdc708b/ec4c9/mulher_tablet.png)
Caso tenha interesse em nossas consultorias, cursos, palestras e treinamentos in company, preencha o formulário abaixo.