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Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro

Consulado com jurisdição que engloba três estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais (exceto triângulo mineiro) e Espírito Santo.

Desafio:

A entidade não possuía uma política de relacionamento com imprensa e formadores de opinião, nem procedimentos e protocolos preventivos para gerenciar crises, por isso, fomos contratados, em especial pelo fato de o Japão ter sido escolhido como sede dos Jogos Olímpicos, fazendo com que os cônsules se tornassem fonte para entrevistas diversas.

Em parceria com a ESPM, ministramos um workshop prático voltado para capacitação dos cônsules que seriam os porta-vozes.

Serviços contratados:

Workshop Gestão de Riscos Reputacionais e Workshop de Gestão de Crises em Comunicação, além de Treinamento de porta-vozes sobre relacionamento com a imprensa, formadores de opinião e influenciadores.

Metodologias Utilizadas:

  • Gestão de Riscos e Prevenção de Crises: mapeamento de causas, levantamento de riscos, avaliação dos riscos (identificação e análise), mapeamento de eventos críticos, avaliação de risco (probabilidade x impacto), matriz de risco, priorização dos riscos por criticidade, análise de risco de continuidade e comunicação preventiva de riscos.
  • Communications Training (media e social media training) para cônsules.

O que foi feito?

  • Análise de temas críticos para o negócio;
  • Preparação de porta-vozes (Cônsules/Diplomatas do Governo do Japão);
  • Mapa de riscos;
  • Dinâmica de relacionamento com a imprensa;
  • Simulação de crises;
  • Treinamento sobre crises, monitoramento e imprensa no ambiente digital.

Resultados

Criação de Mapa de Riscos.
Simulação de Crises e Cenários Críticos.
Melhoria do Relacionamento com a imprensa.
Fortalecimento das ações com influenciadores.
Criação de Protocolos de prevenção de crises.
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