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Aspen Pharma

A Aspen Pharma do Brasil é subsidiária da Aspen Pharmacare, líder do continente africano e uma das 20 maiores do segmento.

Desafios

A empresa multinacional não possuía um setor de Comunicação no Brasil nem qualquer planejamento para a área, diretamente ligada à Diretoria. A partir do diagnóstico de comunicação realizado, a Aspen Pharma pôde ter uma percepção dos principais gaps na área de comunicação e relacionamento com stakeholders e assim, aprimorá-los de forma a ter mais resultados e potencializar sua reputação.

Serviços contratados

Consultoria em Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Integrada, Mapeamento de Fluxos e Processos em Comunicação e Marketing, e Gestão de Riscos Reputacionais e Prevenção de Crises.

Metodologias Utilizadas

  • Diagnóstico 360º (pesquisa de comunicação, entrevistas em profundidade, grupos focais, benchmarking, mapeamento de concorrentes, além das auditorias de presença digital e ranqueamento, macro e microambiente, auditoria de reputação, tendências, análise das redes sociais, relacionamento com stakeholders, práticas comunicativas, matriz de canais e da análise da área de comunicação, com escopo, fluxos e processos).
  • Planejamento de Comunicação Integrada (matriz poder x influência, matriz de comunicação e canais, rede decisória de comunicação, matriz de concorrentes, mapa perceptual, canvas da comunicação, matriz GUT, entre outros).
  • Planejamento de Comunicação Integrada (matriz poder x influência, matriz de comunicação e canais, rede decisória de comunicação, matriz de concorrentes, mapa perceptual, canvas da comunicação, matriz GUT, entre outros).

O que foi feito?

  • Diagnóstico de Comunicação Integrada, mapeamento de canais, criação do escopo dos projetos da TV Corporativa, Intranet e novo site institucional;
  • Desenho de todos os processos e fluxos de comunicação;
  • Criação do Plano Integrado de Comunicação bianual da companhia, além de todos os guias e procedimentos (relacionamento com a imprensa, política de redes sociais etc.);
  • Estruturação da área de comunicação, seus fluxos e processos de interface com os demais setores e sedes globais da companhia,
  • Mapeamento de riscos relacionados aos produtos-chave e à imagem e reputação;
  • Implementação da matriz de risco, mensagens-chave e procedimentos preventivos;
  • Entrega do Plano de Crise e de Continuidade de Negócios (BCP);
  • Interface com equipe global para melhorias nos canais nacionais e com equipe médica para campanhas destinadas a esse público (ex: anestesiologia, segurança do paciente).

Resultados

Estruturação da área de comunicação.
Melhora dos fluxos e processos entre áreas e unidades da empresa.
Sinergia nas ações de comunicação, Marketing e Vendas.
Planejamento Integrado de Comunicação.
Fortalecimento da reputação corporativa, credibilidade e autoridade da marca.
mulher

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