Branding: marcas que marcam
Branding é um nome da moda, mas é algo que vai muito além disso. Você já parou para imaginar que toda marca e produto tem um valor e que comunicam determinado propósito?
Trabalhando o branding
Na estratégia de formação de marca, considero muito importante que o empreendedor primeiro elabore a missão, visão e valores e criar um planejamento estratégico. Pensar a marca de dentro para fora significa primeiro focar em seu cerne, ou seja, os valores, para depois iniciar sua estratégia de comunicação.
Então vamos lá, em um mercado altamente competitivo, além de ter valores e propósitos claros, é preciso definir e encontrar um nicho.
A era da comunicação de massa já passou e cada vez mais temos produtos que atendem necessidades específicas de segmentos altamente exigentes. Valores, marca, segmento. E agora?
Dicas para o trabalho estratégico
Após cumprir essas trilhas iniciais, você vai ter, além do seu planejamento estratégico, a etapa de namimg e branding concluídos. Aí é hora de finalmente começar seu trabalho de planejamento de comunicação, partindo de um objetivo, criando estratégia, metas, um cronograma possível e viável, além de um plano de ação bem estruturado.
Vamos criar marcas que marcam e estratégias de comunicação marcantes?
Crie um posicionamento de nicho e tenha uma estratégia clara e definida!
*Jornalista, Historiadora e Especialista em Comunicação Integrada
Imagem: Divulgação
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